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5 dicas para gerenciar o Instagram da sua marca sem perder tempo!

12 de junho de 2018

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Ter uma marca autoral não é simples. Tantas coisas pra pensar, planejar e fazer que às vezes ficamos um pouco perdidos. Além do processo criativo e da produção das peças ainda temos que pensar em como mostrar tudo isso para o nosso público e conquistar clientes. É uma trabalheira danada; mas dá pra simplificar!

Separamos algumas dicas que podem facilitar na hora de cuidar do Instagram, que hoje em dia é uma parte vital do seu negócio! São coisas simples que, se fazemos, tornam muito mais fácil o cotidiano daqueles que têm uma marca. Então aqui vai:
1 – Conheça seu público!
Hoje, com algumas ferramentas disponibilizadas pelo próprio Instagram, ficou muito mais fácil você conhecer seu público. No Instagram Business você pode verificar dados super importantes sobre seus seguidores, e a partir deles você consegue definir o tipo de post que mais funciona pra você. Além disso é possível visualizar as informações de cada post. Isso vai te ajudar a compreender com que tipo de foto seu público mais interage.


2- Poste no melhor horário
Para cada perfil existe um horário mais indicado para realizar as postagens e sempre que você postar num bom horário irá alcançar um número maior de seguidores, dessa forma o algoritmo do Instagram entenderá que aquela postagem é relevante, o que vai fazer com que ela chegue a mais e mais pessoas.
Você pode descobrir o melhor horário para postar através dos dados oferecidos pelo Instagram Business. Indicamos que teste algumas variações de horários para encontrar o melhor horário para o seu público.


3- Agende seus posts
Você sabia que algumas plataformas permitem que você agende seus posts do Instagram? Fica muito mais fácil você reservar algumas horas para programar posts da semana ou do mês, ao invés de gastar tempo diariamente fazendo essa tarefa.

Plataformas como o Postgrain, o Later, e outras permitem que você suas publicações de fotos, vídeos ou stories. Assim você poderá ter o post certo na hora certa! Também é possível incluir legendas, emojis e hashtags, fica tudo completinho pra você poder investir seu tempo em outras questões do seu negócio.

4 – Liste os tipos de conteúdo que quer produzir
É difícil ficar tendo ideias de posts na correria do dia a dia, não é? Para seu Insta ficar bem bacana, o ideal é que você faça isso antecedência! Sugerimos então que faça uma lista com várias ideias do que pode virar um post ou um storie no seu Instagram. Liste tudo que vier na sua cabeça e depois selecione o que quiser produzir.

Por exemplo: making off da criação e idealização de produtos, frase ou citações que tenham a ver com os valores da sua marca, agenda de eventos que vai participar, fotos conceituais de seus produtos… Por aí vai.

5- Produza seus posts com antecedência
O ideal é produzir com antecedência e ter várias opções de posts na manga. Uma vez que decidiu o tipo de conteúdo que vai postar no seu insta, é hora de produzi-lo! Faça um ensaio com seus produtos e tire várias fotos lindas de uma vez, para que você possa ir postando ao longo do mês. Sempre que estiver produzindo suas peças faça algumas fotos e vídeos e guarde para postar intercalando com diversos tipos de conteúdo, assim suas postagens não ficam repetitivas. Reserve um dia para cuidar apenas da produção do conteúdo do seu Instagram, isso certamente trará resultados muito positivos em termos de seguidores e e

 

Para tirar boas fotos você pode ler algumas dicas no post que fizemos sobre fotografia de produtos.

 

Cuidar do seu Insta pode ficar mais fácil e prazeroso e por isso preparamos essas dicas! Colocando-as em prática você  economiza tempo para se dedicar ao seu trabalho criativo e também aos seus afazeres pessoais.