Anterior
Próximo

Artesanato e solidariedade

27 de março de 2018

Tags: , , , , , , , ,

Já pensou em comprar produtos artesanais de qualidade e ainda ajudar ONGs e projetos sociais a seguirem com seus propósitos? Apresentamos a Pono55, plataforma que reúne produtos de ONGs que podem ser adquiridos diretamente do site. Conheça a motivação por trás deste projeto e o impacto lindo que ele proporciona

Fotos utilizadas na ilustração por Priscila Wiegandt

Ao ver um produto a venda produzido por uma ONG, Jéssica Garcia, que sempre teve o sonho de trabalhar com causas sociais, indagou-se sobre como encontrar de maneira mais fácil estes produtos, afinal, muitas ONGs os desenvolvem para vender e arrecadar recursos. De um simples questionamento surgiu a ideia: criar um e-shop para ONGs e projetos sociais, ajudando-os a terem maior visibilidade e a arrecadarem mais recursos!

 

Foi então que, em abril de 2017, Jéssica realizou a pesquisa ‘Comércio Solidário’ para compreender a visão das pessoas sobre o trabalho e os produtos vendidos pelas ONGs. Os resultados mostraram que mais de 70% das pessoas que nunca compraram produtos de ONGs, não o fizeram pelo simples fato de nunca terem visto estes produtos à venda. Além disso, o público que já compra estes produtos são motivados, principalmente, por achar os produtos interessantes e por saber que estão ajudando uma ONG. Ainda assim, cerca de 35% daqueles que nunca compraram de ONGs, acham que os produtos não devem ser de boa qualidade ou que são desinteressantes.

Fotos utilizadas na ilustração por Caio Bezerra da @focoeretrato

Para quebrar com esse paradigma, a Pono55 faz uma curadoria dos produtos que coloca a venda na plataforma, pois quer mostrar que existem confecções incríveis sendo desenvolvidas por estas organizações. Na descrição de cada item tem a informação de qual ONG você estará ajudando ao comprá-lo e um resumo sobre o trabalho desta organização.

Há ainda uma página para cada um de seus parceiros, forma como Jéssica chama as ONGs que estão na Pono55, e que funciona como um espaço dedicado para contar mais detalhes de cada projeto. Esta também é uma maneira de divulgação das organizações parceiras, e que aproxima ainda mais o público delas.

A Pono55 tem muitos planos para a plataforma e quer conseguir abraçar mais projetos, dar assessoria para as ONGs, ajudá-las a desenvolverem produtos com cada vez mais qualidade e utilidade. Conheça o site pono55.com.br e descubra lindos projetos que estão sendo realizados pelo mundo.

Fotos utilizadas na ilustração por Pono55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.